25 de outubro de 2020

RAÍZES


 

                                            Eu me quebro, sim.
                                            Me vergo, me arqueio,
                                            perco muitos pedaços de mim
                                            pelas terras que me rodeiam.
                                            Não tenho a força do vento.

                                            Ele me tomba,
                                            me machuca
                                            e expõe, sem piedade,
                                            minhas inúmeras
                                            cicatrizes

                                           Desconhece, no entanto,
                                           como também eu o faço
                                           frente a alguns desafios,
                                           a força de minhas raízes


                                                                                 Marilene



30 comentários:

  1. UAU! Que lindo! As raízes mesmo as não aparentes, tem força e podem ver o vento lhes derrubar troncos e galhos, mas são fortes o suficiente pra não se intimidar e renascem...Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de domingo, querida amiga Lena!
    Nossas raízes ficam no subterrâneo nosso, da nossa consciência e nos impulsionam a sermos resilientes.
    Uma força interior perpassa cada verso.
    Lindo demais!
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sempre que cuidar delas porque as tempestades chegam sem aviso prévio. Obrigada, amiga. Bjs.

      Excluir
  3. Muito bom!
    Se nossas raizes estiverem bem alicerçadas, nada devemos temer. Podemos machucar-nos mas nos reergueremos.

    Boa semana, amiga!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. A força das raízes, é realmente uma âncora poderosa...

    Muito belo, querida Marilene.

    Boa semana, na paz possível... Beijos
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Muito obrigada, Ana! Lindos dias também para você. Abraço.

      Excluir
  6. Nossas raízes... fortíssimo isso nas pessoas, muito forte em mim! E cada vez mais crescente. Um sentimento que dou imenso valor.
    Diria o quê? Belíssimo, um dos sentimentos mais profundos. A colocação de tuas palavras é maravilhosa, toca, sim, vai onde queres chegar.
    Beijinho, querida, uma boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tais, lá estão nossos mais preciosos e fortes valores, dos quais não abrimos mão. Muito obrigada, querida, pelo constante estímulo. Linda semana também para você. Bjs.

      Excluir
  7. Marilene
    Uma foto simples, mas com um poema profundo e belo, que gostei muito de ler.
    Beijinhos
    :)

    ResponderExcluir
  8. Brilhante Marilene!
    Por muita força que o vento tenha nunca conseguirá levar consigo as nossas raízes!
    Gostei muito!
    Um dia lindo para ti. Abraços!
    A.S.

    ResponderExcluir
  9. Poema e foto muito bem construídos _ das raízes que vem nossa força.
    Sua inspiração não surpreende mais, Marilene_ sempre preciosa.
    meu abraço

    ResponderExcluir
  10. E...raízes fincadas e firmes revelam um solo fértil e fecundo. Lindo!bjs

    ResponderExcluir
  11. Poema de esperança em que reconhece a sua fragilidade, mas também uma grande força de vontade para contrariar as adversidades.
    Saudações poéticas.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  12. Las raices siempre nos sujetaran amiga. Lindas tus palabras
    Buen jueves Marilene. Cuídate.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  13. Intensa introspecção
    É difícil escrever assim de forma tão aprofundada

    ResponderExcluir
  14. Formidável poema, Marilene! Mais um que irei anotar no meu caderninho de futuros destaques, se me der licença, por lá no meu canto!
    Adoro cada palavra! Um beijinho grande, estimando que tudo esteja bem, por aí!...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querida! Fique à vontade. Será uma prazer. Bjs.

      Excluir